quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Uso e Costume

Tudo que vestimos ou usamos transmite uma mensagem. Quando uso uma jóia, adereço, pintura ou símbolo em mim, o que realmente estou transmitindo as pessoas? Usar versículos isolados para dar lugar à carne é muito fácil, difícil é rejeitar o mundo e sua concupiscência.
Será melhor, diante de Deus, uma irmã imitar outra humilde sem exageros ou uma cheia de jóias adereços e pinturas? É bom pensar, como Deus nos quer e nos ama? Como somos de verdade ou como fingimos o que somos, nos escondendo atrás de coisas que não contribuem para santificação, pelo contrario, nós deixam parecidos com o mundo. Será que o palhaço é um personagem ou aquilo que se apresenta aos nossos olhos é real. O próprio Jesus disse que estamos no mundo, mas não somos mais do mundo. Que aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se faz novo. Amo minha esposa como ela é, não preciso que ele se esconda atrás de adornos, jóias, maquiagem ou roupas sensuais para amá-la ou desejá-la, amo como Deus a criou e não como a mídia quer.
É mais seguro uma pessoa que conserva bons costumes agradar a Deus, do o que imita os modismos ofertados pelo mundo. Porque qualquer que amar o mundo e o que nele há, o amor do Pai não está nele.
Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário