domingo, 14 de fevereiro de 2010

Na Nova Era

Segundo a nova era , o homem é divino ou foi feito para se tornar divino. “O movimento potencial do ser humano”, é um dos temas mais acalorados no mundo do seminário corporativo. Assim como Deus criou o mundo com o poder de suas palavras, o homem pode trazer as coisas à existência através das suas. É uma velha tentativa de satanás. Ele queria ser semelhante ao altíssimo, mas virou diabo. Depois inculcou no primeiro casal no Éden e eles também perderam o paraíso. Hoje prevalece a velha mentira da serpente noticiando através da nova era que o homem é Deus. E são várias as formas para alcançar isto, uma é o poder das palavras, no ato de determinar, decretar, declarar o que você precisar. Dizem ainda que nao existe um Deus criador, pois tudo o que existe sempre existiu.

Deus é o que você queira que ele seja. Está presente em tudo. Tudo é deus (panteísmo) nós somos deuses temos potencial ilimitado e podemos criar nossa própria realidade. Lauro Trevisan, padre licenciado, escreveu no seu livro os poderes de Jesus Cristo, p234. "Jesus ensinou a usarmos o que a ciência da mente reconhece que é uma lei infalível e universal: o que você pode ,o que você pensa e deseja ,o que você mentaliza acontece, porque o subconsciente é acionado para executar".


No âmago do subconsciente está o pai, o "EU SUPERIOR”. Os mestres da fé ensinam que as palvars e pensamentos positivos acionam a Deus a fazer aquilo que estamos determinados que ele faça. Enquanto que as palavras e os pensamento negativos acionam o diabo a trabalhar em nosso favor. Isto é o que a nova era, o ocultismo, hinduismo, budismo e todos os ismos estão ensinado: que o homem está no controle do universo. Se eu ativo Deus ou o diabo eles estão no meu controle sou mais poderoso que eles. É o chamado endeusamento do homem.


Geziel Silva Costa
postado por geziel silva costa às 10:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário