domingo, 14 de fevereiro de 2010

O homem é divino?

O homem é divino?


Para os mestres da fé, o homem é um pequeno deus, obedecendo às mesmas leis que Deus tem que obedecer, esses ensinos cada vez mais está sendo popular entre os evangélicos. Consciente ou inconscientemente está sendo aceito. Às vezes com mensagens subliminares. Um dos grandes mestres da fé que mais vendem seus venenos escreve: “fomos criados para sermos deuses sobre a terra, mas não se esqueça de escrever com “d” minúsculo". A bíblia afirma que há um só Deus verdadeiro, e ele disse: “Eu sou Deus e não há outro” (Is 45.22). “Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo destes céus” (Jr 10.11).


Assim como Deus criou as coisas através de sua palavra, os mestres da fé achando que são deuses, querem criar o seu mundo falando palavras positivas. As coisas não vieram a existir porque Deus falou, mas porque foi Deus quem falou. Podemos decretar, determinar e chamar s coisas à existência o quanto quisermos, não vai acontecer nada. Não somos deuse,s as nossas palavras não tem o poder de criar como as de Deus. Eles gostam de citar provérbios de Salomão. "A morte e a vida estão no poder da língua” (Pv18.21).


Salomão estava passando o reinado ao seu filho. E como rei, sabia que tinha o poder assim com tem o juíz para decidir o destino do réu. O fofoqueiro também tem o poder de infernizar uma vida, de destruir um casamento, um emprego etc. é neste sentido que nossas palavras tem poder, de causar tristeza, desanimo ou alegria. Podemos motivar alguém ao estudo, ao trabalho ou a uma conquista. Mas o poder de trazer as coisas à existência, isto é bobagem.


As pessoas estão perdendo o temor de Deus. Os ateístas rebaixavam Deus a um mero homem. Os mestres da fé dizem que temem, amam e adoram a Deus, mas estão se esforçando para divinizar o homem, elevá-lo ao mesmo patamar de Deus. Intitulam-se porta-voz - de Deus quando dizem: Deus acabou de me falar! De me revela um mistério! Até dão ordens a Deus em pleno culto: faça isso! Faça aquilo! Se Deus não fizer rasgo minha Bíblia.


Nem a palavra positiva do diabo tornou Eva divina. Sereis iguais a Deus. Eva acreditou, falou positivamente a Adão, ele comeu com ela e caíram no engano. Apesar desta afirmação ser positiva, também era falso. Ou foram as palavras negativas de Deus quando disse certamente morrereis que os mataram? No jardim a questão era a obediência, e hoje também é assim. Leia na integra a monografia das Assembléia e Deus contra a confissão positiva.


O rei Josafá admitiu que não tinha poder para enfrentar a aliança de seus inimigos, mas Deus lhe deu uma vitória maravilhosa (2Cr20). Paulo admitiu sua fraqueza e afirmou que quando era fraco, então era forte, pois o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza (2Co 12.9-10). Foi depois dos discípulos reconhecerem que não tinham apanhado peixe algum, que Jesus os dirigiu à pesca maravilhosa (Jo 21.3-9). Não foi dito a essas pessoas que substituíssem suas confissões negativas por confissões positivas que fossem contrárias aos fatos...no entanto, Deus interveio maravilhosamente mesmo que eles tivessem feito o que alguns chamariam de confissões negativas.


Ensinar o que os líderes nos primeiros dias da igreja como Paulo, Estevão e Trófimo não viveram num constante estado de afluência e saúde, porque não possuíam luz sobre esse ensino é ir além e contra a palavra de Deus. A doutrina só será sã quando formulada dentro do referencial do ensino total das escrituras.

Geziel Silva Costa
postado por geziel silva costa às 10:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário