domingo, 14 de fevereiro de 2010

Prosperidade

Prosperidade


Ignoramos a verdadeira prosperidade. Para começo de conversa, Davi diz: "do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam" (Sl 24.1). O Senhor é o dono o proprietário, o homem é seu mordomo particular. Lembre-se de Adão no jardim. Estava lá para lavrar a terra e cuidar dela, tinha que trabalhar. A idéia de usurpar o trono de Deus e ser igual a ele, parece com satanás. Ele estava no Éden jardim de Deus para cuidar. Mas queria ser igual a Deus queria ser o proprietário. A Bíblia não incentiva a busca de riquezas mas adverte: “porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos esteja com isso contentes” (1Tm 6.7-8)

Na oração do pai nosso, Jesus ensinou os seus discípulos a pedir o necessário para viver hoje: “o pão nosso de CADA dia dá-nos hoje” (Mt6.11). A Bíblia não se contradiz mas está em conformidade tanto no Antigo como no Novo Testamento observe as palavras de Agur: "não me dês nem a pobreza e nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada; para que porventura de farto te não negue e diga: quem é o Senhor? Ou que empobrecendo,venha a furtar e lance mão do nome de Deus” (Pv30.8-9).


Paulo alerta a Timóteo a fugir dessas coisas e seguir a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. "Os que querem ser ricos caem em muitas tentações em laços e concupiscência. Nessa cobiça lguns se desviaram da fé".(1Tm 6.9-11). A riqueza não é pecado, quem é rico não vai para o inferno se for um cristão autêntico. O que é pecado é viver em busca dela, com o principal objetivo voltado para ela. A Bíblia ensina buscar o reino de Deus! Buscar ao Senhor enquanto se pode achar! Buscar a Deus na madrugada! Porque quem põe Deus em primeiro lugar põem o dono da riqueza.


Geziel Silva Costa
postado por geziel silva costa às 10:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário