Biografia

Biografia Resumida


Falar da biografia de alguém é voltar ao passado e reviver momentos que ficaram guardados nos corações de quem os viveu, é lembrar e meditar nos erros e acertos, é entender que mesmo quando pensamos que poderia ter sido diferente, foi da forma que Deus planejou e que somos o resultado desses momentos, somos o resultado das escolhas que tomamos nesses momentos, que nossa  vida na terra é ínfima diante da eternidade que Deus preparou para aqueles que o amam e escolhem ficar com ele.



Em 23 de agosto de 1979 às 20.20.hs, na Maternidade São Lucas, Natal-RN, nasceu o primogênito fruto do casamento do senhor Gilberto Gomes de Sousa e da senhora Margarida Lucas de Sousa, um lindo menino pesando 3.550kg, e 52cm. 

A felicidade preenchia o casal pela benção que Deus havia lhes concedido, mal sabia eles o projeto de Deus que a partir dali começava a se cumprir. Foi dado a criança o nome de Gilmar Dayvid Lucas de Sousa.


Mais tarde, no ano de 1980 Nasce seu irmão amado e parceiro de brincadeiras Jussier Daygson Lucas de Sousa. 


Em 1983 foi dado inicio a sua vida escolar no Jardim de Infância A Perereca, dois anos mais tarde, houveram muitas mudanças boas para o pequeno Dayvid, 1985 saiu de Natal para morar em São Gonçalo do Amarante e foi  matriculado na Escola Estadual Pe. José Maria Biezinger para cursar o primário, e também em 04 de julho de 1985 nasceu sua irmã amada Dayane Lucas de Sousa. 








A família do pequeno Dayvid, estava completa, juntos os irmãos brincavam, arengavam muito, cresciam e se descobriam a cada dia.

No ano de 1988 Os projetos de Deus começam a se revelar em sua família, seu amado irmão aceita Jesus como Salvador, tornado-se assim a primeira semente do evangelho em sua família.

Algum tempo depois em 16 de setembro de 1989 em um atropelamento na Av. Tomaz Landim, imediações do gancho de Igapó, se deu  a lastimável e irreparável perda do seu irmão amado Jussier que passou para glória.
Mais tarde no ano 1990 é Matriculado na Escola Municipal Vereador José Sotero para Cursar o ginásio. 


No ano de 1994 mudou-se com sua família para Parque das Dunas em Natal, onde viveu varias de suas primeiras experiências como jovem, era esportista, gostava de futebol, natação e o ciclismo, esporte que praticou por muitos anos fazendo trilhas e trajetos de longa distância e foi estudar o ginásio na Escola Estadual Atheneu Norte-Riograndense.





No ano de 1996, Deus abençoa mais uma vez sua família enviando-lhe mais uma irmã, a casula Dallyane Lucas de Sousa.

Desde criança, sempre ajudador  e amigo de seus familiares, lembra com alegria das viagens nas férias escolares á terra de sua mãe, Serra de São Bento; do carinho de seus avós materno e paterno Manuel Bídio e Manuel Gonçalves, dos aprendizados e experiências adquiridos  com os trabalhos e do acolhimento e carinho de seus tios e tias maternos e paternos; da amizade de seus primos e primas desde crianças; do amor e dedicação de sua avó Dulce; de quando falam do quanto sua vó paterna Adelaide(in memoriam) o amava como seu primeiro neto, do carinho e amor de suas irmãs Dayane e Dallyane, da cumplicidade e amor de seu amado irmão Jussier(in memoriam), da amizade e amor de seu pai; do amor, dedicação, apoio, e coisas mais que os adjetivos não expressão, de sua mãe amada Margarida, pela qual ele ora todos os dias por sua longevidade e saúde.

Seguem-se agora fatos importantes que aconteceram em sua vida Ministerial deste que Deus agradou-se em escolhê-lo para si


No dia 22 de setembro de 1996, em um culto ao ar livre realizado pelo Presbítero João Maria Sobrinho, Gilmar Dayvid tem um encontro com o mestre e o aceita como Senhor e Salvador e passa a congregar na Assembleia de Deus Congregação Beira Rio no bairro Igapó, Natal, RN.




Em dezembro do mesmo ano, em uma duna de Genipabu, RN, junto com o primo Caio e um de seus pais na Fé, o Presbítero Rogério Alves (um grande amigo e ensinador das coisas espirituais em seus primeiros passos como Evangélico), após uma noite inteira de orações, já no raiar do dia, o Senhor Jesus reveste Gilmar Dayvid com o seu Santo Espírito.

No ano de 1997, houve o seu Batismo em Águas e a primeira chamada ministerial através do Presbítero Pedro Bertoldo, para ser 2º presidente de mocidade, auxiliando seu amigo e irmão Rogério Alves na sua igreja mãe A. D. Cong. Beira Rio, atualmente chamada de Cong. Aldeia de Betânia na praça de Igapó.

Em 1998, a convite do Pastor Raimundo Salviano, o então Aux. Gilmar Dayvid começa sua obra missionária indo auxiliar o pastor na cidade de Assú, especificamente no bairro Alto São Francisco e no Sitio Medubim, locais sem crentes na época,  onde o evangelho foi pregado em todas as casas e após um ano de trabalho, foi construída no Alto São Francisco uma congregação e 47 novos irmãos que aceitaram Jesus  durante o tempo em que estiveram lá.

No ano de 1999, à convite do Pr. Martins Alves, na época presidente da Assembleia de Deus em Mossoró, foi realizada transferência da família missionária para cidade de Coronel João Pessoa na tromba do elefante, campo de São Miguel. Neste campo muitas foram as experiências que o Senhor Jesus propiciou, além dos inúmeros trabalhos realizados na cidade e nos sítios, inúmeros batismos com Espírito Santo e muitas almas que se renderam a Jesus ao ponto de realizarem o primeiro batismo da Igreja com o número de 36 novos membros. Nesta cidade, assim como o apostolo Paulo, não querendo ser pesado aos irmãos,  Gilmar Dayvid aprendeu alguns ofícios para cobrir suas despesas pessoais e ajudar nas da família missionária, trabalhando como fotografo vendedor prestamista e motorista de transporte alternativo.


Em 2001,  Após dois anos de trabalho missionário no Alto Oeste, uma nova permuta com a família missionária leva-o a cidade de Campo Grande.


Em 2002, após quatro anos e meio trabalhando no campo missionário, Gilmar Dayvid volta para sua família, agora locada novamente em São Gonçalo do Amarante.

No ano de 2005 Gilmar Dayvid conhece seu grande amor, a irmã Rosangela, onde no ano de 2006, Deus lhes concede a benção do casamento e  com ele recebe a primeira herança de Deus, sua filha Laura Beatriz.





Em 2007 na gestão do Pastor Valnei Almeida, Gilmar Dayvid passa a auxiliá-lo diretamente e é consagrado Diácono da Igreja, já no ano de 2008 o Dc. Gilmar Dayvid parte para o setor nove a convite do Pr. Valnei Almeida para continuar o auxiliando, agora na Congregação Jardim de Deus atualmente Igreja Pólo do setor 33 em Felipe Camarão, Natal-RN.





Chegando o ano de 2009, Deus abençoa o casal mais uma vez com o melhor presente, seu filho amado e tão desejado Davi Lucas.







No mesmo ano, devido os maiores cuidados com  a herança recém nascida, retorna a congregação  de Aldeia de Betânia na gestão do Pr Luis Antonio. No ano de 2010, o Dc. Gilmar é convidado a Auxiliar o Ev. José Santos.






Em 2011 após mudança de dirigentes, o Dc. Gilmar Dayvid é convidado pelo novo dirigente, Pb. Antonio Ferreira, para auxiliá-lo. Próximo ao fim do ano, o Ev. José Santos o convida para assumir a coordenação do DEJAD no setor 30.










Em 2012 – Dc. Gilmar passa a morar no Loteamento Santa Helena em Santo Antonio, São Gonçalo do Amarante; No mesmo ano, após convite especial feito pelo Pastor Raimundo dos Santos, O Dc. Gilmar Dayvid vem para IEADESGA e logo começa a trabalhar como professor na EBD da igreja sede.





Em 2013, o Pastor Raimundo dos Santos o encarrega para assumir a Congregação Samburá II, onde ele ficou de veras alegre e muito entusiasmado.











Ainda em 2013, no dia 04 de Agosto, é Consagrado como Presbítero da Igreja e abre um novo trabalho na comunidade As Dez denominado Shalon, fazendo questão  agradecer por toda confiança e apoio dado pelo Pastor Raimundo dos Santos, o qual desde o primeiro encontro, o então Presbítero Gilmar Dayvid o tem como um pai e amigo que soube descobrir e lapidar aquele a qual o Senhor tem propósito.


Chegando 2014, foi designado para dirigir a tradicional Congregação de Uruaçu. No dia 07 de Janeiro, recebeu a gestão da Congregação através do Pr. Raimundo dos Santos, pastor presidente do campo, e passou a exercer várias atividades de estruturação organizacional, evangelística e espiritual na região, Destacando-se um trabalho de ensino sistemático da palavra de Deus, preparando a Igreja e obreiros para um novo momento em sua evolução eclesiástica e a fundação de uma nova Congregação em Uruaçu de Cima denominada Rio de Águas Vivas.



  








Muitos foram os desafios, mas muito mais foram as vitorias na vida do servo do Senhor, tantas que ele pode dizer com muita alegria “até aqui nos ajudou o Senhor”.


...


Nenhum comentário:

Postar um comentário