domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ocultismo

Ocultismo


No mundo ocultista, o poder mental metafísico é reforçado quando é verbalizado em voz alta decretando algo. Eles chamam de “poder criativo de palavras faladas” que traz à existência o que foi dito ou decretadas. Estas idéias ocultistas formam a base dos mantras, encantamentos e feitiços. E os mestres da fé querem trazer para a Bíblia essas idéias ocultistas e antibíblicas.

Nos ensinos de Jesus seus discípulos deveriam suportar as aflições e as perseguições. Apesar de serem odiados de todas as gentes, deveriam tomar a sua cruz e seguir. Não ensinou a eles adquirirem saúde e prosperidade através de palavras e pensamentos positivos, mas disse: “buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).


As demais coisas estão nos versículos antecessores: a comida, a bebida, as vestimentas dependem de um coração com sede de Deus. Os falsos mestres dão ênfase na fé, dizendo que assim como temos fé e vontade de receber riquezas, na mesma intensidade devemos contribuir com nosso dinheiro doando os nossos bens. Eles sim estão ricos, milionários, mas olhe para os seus contribuintes fiéis, continuam na pendenga. Foram persuadidos a plantarem uma tal de “semente da fé”, e até hoje não nasceu nada.


Falam com todas as letras que a Bíblia é um livro de sucesso financeiro, é só ler. Afirmam com veemência, que a igreja vai possuir o dinheiro do mundo todo. E que a vontade de Deus é que todos sejam milionários. Como fica o que Jesus falou? “Os pobres sempre tendes convosco” (Jô 12.8) leia também (Hb 11.37, Mt6.19-21 1Co13). Se os crentes podem realizar prodígios e maravilhas iguais Deus, se somos dotados do mesmo poder criador que Deus possui, se podemos fazer qualquer negocio com Deus e obter tudo o que falamos, então deveríamos através do poder das palavras curar, salvar e prosperar todo o planeta e implantar o milênio agora mesmo. Se nunca é da vontade de Deus que soframos ou adoeçamos, vamos decretar a imortalidade do corpo agora mesmo e o arrebatamento será desnecessário.

Geziel Silva Costa
postado por geziel silva costa às 10:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário