domingo, 14 de fevereiro de 2010

Confissão Positiva

Confissão Positiva


Os mestres da palavra positiva, dizem que Jó perdeu tudo e adoeceu porque disse:"Porque o que eu temia me veio; e o que receava me aconteceu" (Jó 3.25).


E se Jó tivesse falado palavras positivas tais como estas: Não estou doente! Estou com saúde! Estou rico! Eu determino em minha vida a saúde e a prosperidade! Ou ainda: eu não aceito este sofrimento! Não aceito a doença nem a pobreza! Decreto agora minha benção!

Será que ele tinha resolvido o seu problema? Talvez ele desconhecesse o poder das palavras. Ou ele não tinha fé? Benny Hinn escreve que foi falta de fé, e também por ele pensar negativamente quando falou: “porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu”? (Jó 3.25). "Estão vendo”? Escreve Hinn, “ele vivia pensando em perder a saúde e seu dinheiro”.


Esta é uma interpretação fora do contexto. O que Jó temia perder era a comunhão com Deus. Observe no texto que ele sempre oferecia sacrifícios pelos filhos dizendo: “porventura pecaram meus filhos, e blasfemaram de Deus no seu coração” (Jó 1.5). Jó tinha zelo por sua comunhão com Deus. Ele pensava que a tinha perdido. Em todo o livro ele procura uma explicação para suas indagações. Ele não questiona a perda de seus bens e de sua saúde, mas a falta da presença de Deus. Se a confissão e pensamentos produzem coisas negativas, então essa foi a causa de Jesus e seus discípulos viverem na pobreza por falarem negativamente: "As raposas têm seus covis e as aves do céu ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt 8.20).


Falta de fé em Jesus? Porque não determinou pelo poder da palavra uma mansão? Jesus disse que morreria. Pedro até falou positivamente que ele não morreria. Jesus no entanto insistiu dizendo que morreria. Estas palavras negativas trouxeram a morte dele?



Geziel Silva Costa
postado por geziel silva costa às 10:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário